RockCine: Filmes da semana

Oii Pessoal!
Hoje venho mostrar os filmes que assisti na semana e recomendá-los escolhi os que mais gostei. 
Confiram a lista:

Em "Tão Forte e Tão Perto", Oskar Schell, aos 11 anos de idade, é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center no 11/09, ele embarca em uma incrível jornada -- uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto Oskar vaga pela cidade, ele encontra pessoas de topos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, a jornada de Oskar termina onde começou, mas com o consolo da experiência mais humana de todas: o amor.







Em "Rota de Fuga", Ray Breslin (Sylvester Stallone) é a maior autoridade existente ao se falar em segurança. Após analisar diversas prisões de segurança máxima, ele desenvolve um modelo à prova de fugas. Quando é preso, Ray é enviado justamente para a prisão que criou. Lá ele precisa encontrar uma brecha não imaginada até então, que permita sua fuga. 











"Somos tão Jovens" conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este’, ‘Música Urbana’, ‘Geração Coca-Cola’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.






No ano de 2159, existem duas classes de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial imaculada construída pelo homem, chamada "Elysium", e os demais, que vivem na Terra arruinada e superpovoada. As pessoas na Terra estão desesperadas para escapar da criminalidade e da pobreza do planeta, e precisam desesperadamente da assistência médica de ponta disponível em Elysium – mas alguns residentes de Elysium farão de tudo para impor o cumprimento das leis anti-imigração e preservar o estilo de vida luxuoso dos seus cidadãos. O único homem com alguma chance de trazer igualdade a esses mundos é Max (Matt Damon), um sujeito comum que precisa urgentemente chegar a Elysium. Com a sua vida em risco, ele assume a contragosto uma missão perigosa que o colocará cara a cara contra a Secretária Delacourt (Jodie Foster), de Elysium, e seu exército linha-dura. Se ele for bem-sucedido, entretanto, poderá salvar não só a sua própria vida, mas também a de milhões de pessoas na Terra.
Apesar de todos os seus esforços, Elliot Tiber não consegue fazer com que o hotel de sua família dê lucro. Investindo seu tempo e dinheiro no empreendimento, o jovem recebe em troca apenas as queixas dos pais, que acham que ele não ajuda o bastante. Mesmo assim, Elliot está sempre tentando trazer novos clientes para o local. Para isso, todo ano ele promove um festival de música, com artistas da região. Quando fica sabendo que um grande show que aconteceria na cidade de Woodstock, para mais de 5 mil pessoas, não tem local para ser realizado, ele decide que este evento pode ser no hotel de seus pais.
Depois de fechar um lucrativo acordo com os realizadores, Elliot e seus pais veem a pequena cidade de Bethel se transformar para o novo festival. Prometendo atrações como Janis Joplin, Jimi Hendrix, e, quem sabe, até mesmo Bob Dylan, o evento atrai jovens de todo os EUA, e logo se torna um símbolo contra a Guerra do Vietnã. Com o hotel em sua lotação máxima, Elliot passa a ter problemas com os vizinhos, que não suportam a ideia de tantos hippies em Bethel. Quando chega o dia do festival, os organizadores se surpreendem com um público de mais de meio milhão de pessoas, em um evento que ficaria para a história. 
"Aconteceu em Woodstock" conta a história real dos bastidores daquele que é considerado o maior show de rock de todos os tempos. Realizado em agosto de 1969, os três dias do evento tiveram mais de 30 atrações. Baseado no livro de Elliot Tiber, o filme foi dirigido pelo cineasta chinês Ang Lee, de O Tigre e o Dragão e O Segredo de Brokeback Mountain, e chegou a concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, de 2009.
Espero que tenham gostado!

Um comentário:

  1. Eu vi o filme "Somos tão Jovens" e amei, é uma história muito interessante que capta a atenção de todos, adorei o ritmo da história e do roteiro. Por sinal, também recomendo ver Beleza Oculta este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente.

    ResponderExcluir