RockCine: Filmes da semana

Oii Pessoal!
Hoje venho mostrar os filmes que assisti na semana e recomendá-los escolhi os que mais gostei. 
Confiram a lista:

Em "Tão Forte e Tão Perto", Oskar Schell, aos 11 anos de idade, é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center no 11/09, ele embarca em uma incrível jornada -- uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto Oskar vaga pela cidade, ele encontra pessoas de topos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, a jornada de Oskar termina onde começou, mas com o consolo da experiência mais humana de todas: o amor.







Em "Rota de Fuga", Ray Breslin (Sylvester Stallone) é a maior autoridade existente ao se falar em segurança. Após analisar diversas prisões de segurança máxima, ele desenvolve um modelo à prova de fugas. Quando é preso, Ray é enviado justamente para a prisão que criou. Lá ele precisa encontrar uma brecha não imaginada até então, que permita sua fuga. 











"Somos tão Jovens" conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este’, ‘Música Urbana’, ‘Geração Coca-Cola’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.






No ano de 2159, existem duas classes de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial imaculada construída pelo homem, chamada "Elysium", e os demais, que vivem na Terra arruinada e superpovoada. As pessoas na Terra estão desesperadas para escapar da criminalidade e da pobreza do planeta, e precisam desesperadamente da assistência médica de ponta disponível em Elysium – mas alguns residentes de Elysium farão de tudo para impor o cumprimento das leis anti-imigração e preservar o estilo de vida luxuoso dos seus cidadãos. O único homem com alguma chance de trazer igualdade a esses mundos é Max (Matt Damon), um sujeito comum que precisa urgentemente chegar a Elysium. Com a sua vida em risco, ele assume a contragosto uma missão perigosa que o colocará cara a cara contra a Secretária Delacourt (Jodie Foster), de Elysium, e seu exército linha-dura. Se ele for bem-sucedido, entretanto, poderá salvar não só a sua própria vida, mas também a de milhões de pessoas na Terra.
Apesar de todos os seus esforços, Elliot Tiber não consegue fazer com que o hotel de sua família dê lucro. Investindo seu tempo e dinheiro no empreendimento, o jovem recebe em troca apenas as queixas dos pais, que acham que ele não ajuda o bastante. Mesmo assim, Elliot está sempre tentando trazer novos clientes para o local. Para isso, todo ano ele promove um festival de música, com artistas da região. Quando fica sabendo que um grande show que aconteceria na cidade de Woodstock, para mais de 5 mil pessoas, não tem local para ser realizado, ele decide que este evento pode ser no hotel de seus pais.
Depois de fechar um lucrativo acordo com os realizadores, Elliot e seus pais veem a pequena cidade de Bethel se transformar para o novo festival. Prometendo atrações como Janis Joplin, Jimi Hendrix, e, quem sabe, até mesmo Bob Dylan, o evento atrai jovens de todo os EUA, e logo se torna um símbolo contra a Guerra do Vietnã. Com o hotel em sua lotação máxima, Elliot passa a ter problemas com os vizinhos, que não suportam a ideia de tantos hippies em Bethel. Quando chega o dia do festival, os organizadores se surpreendem com um público de mais de meio milhão de pessoas, em um evento que ficaria para a história. 
"Aconteceu em Woodstock" conta a história real dos bastidores daquele que é considerado o maior show de rock de todos os tempos. Realizado em agosto de 1969, os três dias do evento tiveram mais de 30 atrações. Baseado no livro de Elliot Tiber, o filme foi dirigido pelo cineasta chinês Ang Lee, de O Tigre e o Dragão e O Segredo de Brokeback Mountain, e chegou a concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, de 2009.
Espero que tenham gostado!

Ilustrações de Robba Saldanã


O designer gráfico Robba Saldaña é apaixonado por arte e música. Com essa paixão ele se inspirou a criar a série "Playlist Project". Neste projeto o artista ilustra uma música por dia durante um ano.

Saldaña usa apenas uma caneta para criar suas ilustrações e cada uma vem com o nome do artista e a música. O trabalho do designer é lindo eu me apaixonei. Confira.
















Robba Saldaña Portfólio

Espero que tenham gostado! 

12 Livros em 12 Meses


Oii Pessoal! Hoje venho com a tag 12 livros em 12 meses, o objetivo é conhecer novos livros e ler aqueles que estão a tempos na sua instante.

Bom vamos aos livros:
- The Walking Dead // Robert Kirkman e Jay Bonansinga
- Narnia // C.S. Lewis
- Cilada // Harlan Coben
- A Culpa é das estrelas // John Green
- O Guia do Mochileiro das Galaxias // Douglas Adams
- Big Bang a Teoria // George Beahm
- Tim Burton Biografia // Paul A.Woods
- O céu esta caindo // Sidney Sheldon
- As Brumas de Avalon // Marion Zimmer Bradley
- Cobiça // Tara Moss
- Criança 44 // Tom Rob Smith
- Heresia // S.J. Parris

*Os livros não estão em ordem;
*O meu objetivo é ler 40 livros no ano de 2014;

Então pessoal, esses são os livros e espero cumprir a tag e minha meta do ano que é 40 livros.

Espero que tenham gostado! *-*

CBGB o berço do Punk Rock


CBGB foi um club de musica estadunidense localizado no bairro de Manhattan em New York. O nome completo é CBGB & OMFUG que em português significa Country, Blueglass e Blues e outras musicas para levantar gulosos.

No começo o publico alvo era country e blues ate que em 1973 o CBGB, abriu o lugar para o publico punk rock, o lugar se tornou o berço do punk rock, e esta marcado na historia de bandas e pessoas como Television, Richard Hell, Johnny Thunders e The Heartbreakers, The Ramones, Blondie, Elvis Costello, The Dead Boys, The Misfits e entre outras bandas que foram muitas. 
The Ramones

O CBGB foi o palco de muitas historias envolvendo não só as bandas americanas, mas também as britânicas como Sex Pistols e brasileiras com Supla e Ratos de Porão.

Algumas das mais importantes e engraçadas historias acabaram aparecendo no livro " Mate-me por favor" escrito por Larry McNeil e Gilliam McCain, o livro conta a historia do Punk, culturas, artes e o principal musica.



O CBGB esteve preste a fechar por conta de de uma divida pelo aumento do aluguel, bandas como Misfits, Exploited, Anti- Nowhere League, Gorillas Biscuits entre outras, voltaram a tocar juntas para arrecadar dinheiro e pagar a divida do lugar que as lançou para o sucesso. O CBGB  atualmente virou uma loja de roupas, mas rolam boatos que pretendem voltar com o club. 


O club ganhara um filme onde ira contar a historia do CBGB e contara com grandes atores como Rupert Grint (Harry Potter), Alan Rickman (Harry Potter),Asheley Green (Crepúsculo), Johnny Galecki ( The Big Bang Theory)...
O filme esta sem previsão para o lançamento, mais já podemos esperar um filme bem divertido e com muito punk rock com certeza. 
Veja o Trailer do filme:


Espero que tenham gostado!
Fonte: Wikipedia

Exposição David Bowie Is Chega ao Brasil


A exposição sobre o cantor britânico David Bowie chega ao Brasil em Janeiro de 2014, a exposição sera no MIS ( Museu da Imagem e do Som) em São Paulo.

Organizada pelo museu Victoria and Albert, de Londres, a amostra é a primeira retrospectiva internacional sobre a carreira do cantor e traz certa de 300 itens relacionados a Bowie, como set list, letras de musicas, manuscritos, instrumentos, desenhos e figurinos.

A exposição ficara em cartaz do dia 31/01 até 20/04, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.
A venda antecipada começa no dia 02/01,sera apenas pelo site Ingresso Rapido. E 31/01 poderá ser adquirido o ingresso diretamente no Museu às 13h.

Fotos da Exposição em Londres
A exposição David Bowie Is é uma boa pediada não só para os fãs mais também conhecer suas contribuições ao mundo da cultura pop.

Estou ansiosa para ver a exposição do querido Camaleão do Rock, com certeza irei estar lá.

Espero que tenham gostado!